É uma das peças que sofre mais preconceito no guarda roupa feminino, o que as mulheres não sabem é que a Saia Lápis é uma peça chave e muito admirada pelos homens.

Ela surgiu entre os anos de 1940 a 1950. Depois da Segunda Guerra Mundial houve uma escassez de tecidos na Europa, surgindo assim um corte mais justo, reto e ombros quadrados. O cinema e grandes estilistas como Christian Dior ajudaram a consolidar essa peça.

A Saia Lápis funciona muito bem substituindo a calça, o comprimento abaixo ou no joelho passa um ar de seriedade sem tirar a sensualidade e feminilidade da mulher. Só se deve ficar atenta as combinações para não passar uma impressão vulgar ou não valorizar seu corpo.

kim3

As mais cheinhas e quadril largo devem preferir as cores mais escuras, listras verticais e estampadas (sim, nesse caso a estampa diminui).

34

Para as mais baixinhas a melhor aposta é a  combinação com blazer e camisas, vão alongar o tronco e o look. Sempre evitar blusas por dentro, pra não dividir o corpo.

b90535a8ec

Pra criar um look mais despojado o tênis e as camisetas mais leves são uma ótima escolha, eles passam uma ideia mais simples sem perder a elegância.

12575976_1191816890846475_1491521864_n

Saia: Trimix | Camiseta: LezaLez | Sandália: Vicenza 

Agora é só criar suas combinações e deixar pra lá o preconceito de “saia de secretária”!! Espero que tenham gostado, beijo Lala! =*

 

Anúncios