Oi pessoal! Ao contrário da maioria ADORO arrumar e organizar as coisas, passo dias organizando e arrumando os armários e sapateiras daqui e de quem me chama pra isso rs! Pra quem não sabe, sou estudante de moda e hoje trouxe dicas e truques para otimizar seu espaço e deixar tudo visualmente mais bonito.

SEPARAR E TIRAR TUDO DO GUARDA-ROUPA/CLOSET: É importante começar a organização identificando o que não está mais sendo usado, o que já está velho, precisando e compensando um conserto. Esvaziar e observar o espaço para se ver qual o melhor lugar para cada peça.

ORGANIZANDO O CABIDEIRO: Se tiver uma área pequena para os cabides tem que ficar atento a dar prioridade as peças que amassam, separar por cor, começando pela mais clara, e é muito importante: colocar os cabides todos na mesma direção: para dentro (para não ficarem entrando um dentro do outro se tiver bem cheio o espaço) , com a peça para frente, para assim poder observar mais facilmente. E se tiver camisas no cabide guarde sempre com os botões fechados.

guarda-roupa2photo-08-01-13-20-19-57

img19

PRATELEIRAS: Na organização das peças dobradas é legal observar e colocar todas na mesma direção, com a parte dobrada para frente, se colocar as mangas, decote, a pilha vai ficar cada vez mais torta e vai perder o espaço. Lembrando que malhas e tricôs não podem ser colocadas em cabide, deixando os ombros da peça com um “bico”.

CALÇADOS: A dica mais importante é deixar os pares sempre para frente, para assim poder ser fácil identificar e evitar pó. Se deixar seus sapatos em caixas é importante fazer furinhos para ter ventilação neles e conservar.

Essas foram algumas dicas. Se tiver com dificuldade em organizar seu espaço, ou tiver mais dúvidas mande um e-mail para: contatolaladri@outlook.com !

Espero ter ajudado vocês, beijos!

Anúncios